jueves, 9 de agosto de 2007

A integridade de José


Senhor, dá-me a integridade, pureza e santidade pessoal de José

Eu oro "Deus, dá-me a integridade de José, a pureza de José e a santidade pessoal de José." A ascensão de José ao poder, e a influência que ele teve só podem ser descritas como meteóricas. Quando isso acontece, o resultado normalmente é o orgulho.

Todos sabemos que o poder tende a corromper. Já sentimos isso na própria pele. Todos já nos sentimos sendo arrastados para o lado do mal. José é um dos poucos grandes líderes nas escrituras que não "quebrou a cara", que não cedeu às suas tentações.

Como ele fez isso? José encarava sua liderança como algo do qual ele era mordomo e que um dia prestaria contas a Deus. Ele vivia diariamente com a consciência de que o líder precisa ter autoridade moral para liderar bem. E a autoridade moral vem de uma consciência limpa diante de Deus.

A única maneira que conheço para não cair num poço de depravação é contínua e diariamente me colocar diante de Deus e dizer "Deus, mais uma vez preciso desesperadamente da Tua ação em minha vida." Então eu oro, "Oh Senhor, quero terminar minha vida como José terminou a dele, sem trazer vergonha ao Teu nome." Quero deixar um legado de integridade, e não de vergonha.

[Este texto faz parte do artigo entitulado "A Oração do Líder" escrito por Bill Hybels.]


No hay comentarios:

Publicar un comentario