martes, 9 de junio de 2009

Abrindo o Coracao

Depois de voltar do Brasil, de muitas emocoes e sentidos... tentando por a casa em ordem e fazendo um monte de coisas que foram ficando prá tras. 

Nao quero recorrer a frases de auto-ajuda, mas sabemos que quando as coisas vao mal é porque em algum lugar da nossa jornada, nós nos esquecemos do essencial. Nao posso reclamar das emocoes que vivi, boas ou más, porque, qualquer que seja, nao foi injusta, e na melhor das hipoteses, foi o melhor que me poderia ter acontecido. 
Hoje estou profundamente triste exatamente porque ontem estava profundamente feliz. tristeza e felicidade, amor e ódio... estes sentimentos podem ser ser opostos, mas estao sempre e extremamente pertos um do outro. 

Conta-se a historia de um sábio caipira... este ganhou um cavalo de presente... enquanto todos se alegravam, ele dizia, "é.. nao sei se é pra bem ou pra mal..." um pouco mais tarde, seu filho mais velho quis experimentar os dotes do cavalo e inesperadamente sofreu um acidente, caiu do cavalo e quebrou uma perna... enquanto todos lamentavam a desgraca do filho, o pai dizia..."é... nao sei se é pra bem ou pra mal..." Pois nao demorou muito tempo e o país entrou em guerra e o governo convocou todos os jovens para a batalha, por estar com a perna quebrada, o filho do caipira nao pode ser enviado ao campo de batalha... e como dizia seu pai... "é... nao sei se é pra bem ou pra mal..."

Quando a Biblia diz que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus... ela tem (como sempre) razao. E eu acredito que seja realmente tudo. Preciso acreditar que seja absolutamente tudo. 

terminando com uma frase de efeito... "Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temosShakespeare

No hay comentarios:

Publicar un comentario